Capa / SIAMFESP em Ação / Comissões de Estudo – Coordenação e Participação – SIAMFESP

Comissões de Estudo – Coordenação e Participação – SIAMFESP

O SIAMFESP coordena as reuniões de Componentes para Esquadrias no âmbito da Comissão de Estudo Especial de Ferragens (ABNT/CEE-188), assim como participa ativamente da Comissão de Estudo de Esquadrias (ABNT/CEE-191). Parabenizamos a empresa Sasazaki que é a primeira empresa de esquadrias do Brasil a certificar seus produtos por OCP acreditada pelo INMETRO.

Segue matéria divulgada no site da ABRAESP em 31/10/2017.

A Sasazaki saiu na frente e tornou-se a primeira empresa do setor de esquadrias do Brasil a CERTIFICAR seus produtos, atendendo ao Programa de Certificação de Esquadrias para Edificações. O Sistema de Gestão da Qualidade e os produtos da marca foram avaliados e certificados por um organismo acreditado pelo INMETRO – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia.

A certificação obtida pela Sasazaki confirma que os processos de fabricação e os produtos da marca estão em conformidade técnica de acordo com as resoluções da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT NBR 10821 (avaliação, desempenho e classificação de esquadrias para edificações) e ABNT NBR 15575 (desempenho das edificações habitacionais) -, Regulamentos desenvolvidos pelo INMETRO e Código de Defesa do Consumidor.

“O programa traz mais segurança para quem compra e quem vende, pois portas e janelas certificadas evitam acidentes, problemas como infiltrações, deformações e manutenções e têm maior durabilidade,” comenta Leonardo Sasazaki, presidente do conselho da indústria. “Os fabricantes interessados em obter a certificação terão de comprovar que desenvolvem e produzem esquadrias dentro dos requisitos normativos, garantindo a repetitividade na produção, o que eleva o padrão de qualidade dos produtos e faz com que a oferta ao mercado se torne mais justa”, completa.

Fonte: ABRAESP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIAMFESP