Capa / Programas de Qualidade e Normalização / Economia de Água e Fontes Alternativas – Finalização dos Textos Base

Economia de Água e Fontes Alternativas – Finalização dos Textos Base

Ocorreu no dia 24/abr/18 a reunião da ABNT/CE-002:146.004 – Comissão de Estudo de Conservação de Água em Edificações, na sede do Sinduscon-SP, responsável pela gestão do ABNT/CB-002 – Comitê Brasileiro da Construção Civil, com o objetivo de liberar para a Consulta Nacional os textos base das normas de Conservação de Água em Edificações e Uso de Fontes Alternativas de Água Não Potável em Edificações.

Serão as primeiras normas nacionais que tratarão do assunto, portanto será de extrema importância a sua futura publicação, tornando-se uma referência para os projetistas, construtoras e consumidores de água nas edificações brasileiras, ressalta-se ainda o fato da recente crise hídrica sofrida pelo país com seu auge no ano de 2015.

O SIAMFESP, representado pelo seu Assessor Técnico, Eng. Roney Honda Margutti, colaborou e contribuiu com os participantes da reunião levando informações e o posicionamento do setor de Metais Sanitários obtido no âmbito das reuniões da ABNT/CE-178:002.001 – Comissão de Estudo de Comandos Hidráulicos, instalada na sede da entidade setorial.

Fonte: Gerencia de Tecnologia SIAMFESP – Roney Honda Margutti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIAMFESP