Capa / Programas de Qualidade e Normalização / GT de Revestimentos de Superfície e Comissão de Estudo da ABNT Tubos Extensíveis para Escoamento

GT de Revestimentos de Superfície e Comissão de Estudo da ABNT Tubos Extensíveis para Escoamento

GT de Revestimentos de Superfície se reúne para tratar de resistência à abrasão

O Grupo de Trabalho (GT) criado no âmbito da ABNT/CE-178:002.002 – Comissão de Estudo de Revestimentos de Metais e Plásticos Sanitários, sob a coordenação do SIAMFESP, se reuniu no dia 07/02 na sede da ABMS – Associação Brasileira de Metais Sanitários, para tratar do assunto resistência à abrasão. O objetivo do GT é estudar métodos de ensaios para avaliação da durabilidade dos revestimentos quando submetidos a condições de uso como manuseio e limpeza ao longo de sua vida útil.

Comissão de Estudo da ABNT avança no texto base de Tubos Extensíveis para Escoamento

A ABNT/CE-178:002.001 – Comissão de Estudo de Comandos Hidráulicos deu continuidade no desenvolvimento do texto base de Tubos Extensíveis para Escoamento, os conhecidos tubos corrugados, em reunião realizada dia 07/02. Trata-se de uma norma inédita para o setor de metais sanitários do SIAMFESP. Para a elaboração do texto base está sendo utilizada como referência a norma ABNT NBR 14162 – Aparelhos sanitários – Sifão – Requisitos e métodos de ensaio.


Fonte:Gerencia de Tecnologia SIAMFESP – Roney Honda Margutti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIAMFESP