Capa / Feiras e Parcerias / Ideias para economizar na confraternização de final de ano da sua empresa

Ideias para economizar na confraternização de final de ano da sua empresa

Ideias para economizar na confraternização de final de ano da sua empresa.

Essa semana nos deparamos com a seguinte informação: faltam 10 (sim, somente, dez!) segundas-feiras para o natal! Nessa época, os colaboradores ficam empolgados com a chegada do fim do ano, esperam por festas e confraternizações.

As confraternizações tem um impacto muito positivo. Esse tipo de ação costuma unir colegas e estimular a comunicação entre as pessoas, sendo uma maneira eficiente de promover a integração entre os colaboradores. Além de ser uma forma de revigorar as energias da equipe, sair da rotina, aliviar a carga de estresse do cotidiano e curtir bons momentos ao lado de colegas de trabalho.

Então, já começamos a pensar nas confraternizações, nas reuniões, nos HH’s, nas festas de final de ano… essas ações típicas de endomarketing, que geralmente as empresas (por meio de seus departamentos de RH) organizam. Conversamos com algumas pessoas, parceiros, clientes e amigos e todos foram categóricos em dizer que “fariam alguma coisa, mas será algo com baixo custo porque o ano de 2017 não foi como esperado”.

Ouvimos muito sobre “integração, motivação, ativação” e em seguida a frase que não quer calar “mas, não tenho verba”.

Pensando com nossos parceiros sobre como poderíamos ajudar empresas que estão passando por esse momento, ou seja, que não querem deixar a época passar em branco, querem promover uma integração da equipe, mas não querem “gastar”, estamos sugerindo duas ações que são simples e que podem ser feitas de acordo com o momento da empresa, de acordo com o orçamento disponível.

Você já pensou em utilizar algum espaço dentro da sua empresa para fazer essa ação motivacional? Uma sala de reunião, a recepção, um espaço no restaurante, enfim… podemos fazer no espaço que a empresa disponibilizar, sob medida.

É um jeito de economizar, não ter que pagar pela locação do espaço (hotel, bar, salão de festas) e usar o espaço que você tem disponível para agradecer, comemorar, divulgar ações e motivar sua equipe e colaboradores nessa reta final do ano.

Se você já tem esse espaço, nós podemos auxiliá-lo com excelente custo-benefício e muita criatividade. Veja como podemos montar um ambiente bem aconchegante para sua empresa recepcionar os colaboradores/parceiros:

Fonte: Alma Gestão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIAMFESP