Capa / Programas de Qualidade e Normalização / INMETRO realiza Análise de Impacto Relugatória (AIR) para Esquadrias

INMETRO realiza Análise de Impacto Relugatória (AIR) para Esquadrias


Em 06/mar/18 o SIAMFESP participou da reunião realizada pelo INMETRO com as parte interessadas visando debater: percepção das partes interessadas sobre os problemas com esquadrias, suas causas e consequencias, e se justifica a sua regulamentação pelo INMETRO; e possíveis medidas regulatórias a serem adotadas pelo INMETRO para resolução do problema.

Esta reunião faz parte do processo de Análise de Impacto Regulatória (AIR) que antecede e subsidia a decisão regulatória pelo INMETRO. Na ocasião o Assessor Técnico do SIAMFESP, Eng. Roney Honda Margutti, manifestou a posição firme da entidade pela Conformidade Técnica, onde todos os produtos fabricados, importados e colocados no mercado, devem atender as normas técnicas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Dada a complexidade do produto esquadria composto por diversos componentes de diversos setores produtivos, como vidros, perfis de alumínio, guarnições elastoméricas, puxadores, roldanas e outros, destacou a importância para uma Visão Sistêmica da regulamentação de esquadrias, pois deve envolver, além das esquadrias propriamente ditas, todos os seus componentes, incluindo a instalação, utilização e manutenção da esquadria, assim como a edificação como um todo

Fonte: Assessor Técnico do SIAMFESP – Roney Honda Margutti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIAMFESP