Capa / Legislação / Mesa Redonda com a Força Sindical – Data Base: Nov/2017

Mesa Redonda com a Força Sindical – Data Base: Nov/2017

AGENDADA MESA REDONDA PARA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO – FORÇA SINDICAL – DATA BASE: NOVEMBRO/2017

O SIAMFESP com o intuito de manter sua empresa informada sobre a atual situação das negociações com a Força Sindical comunica que o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), através da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) agendou para o dia 15 de março Mediação Coletiva solicitada por essa Entidade com o objetivo de buscarmos consenso para a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho.

Estamos trabalhando intensamente no atendimento dos anseios declarados em nossas assembleias por nossos Associados e reforçamos a posição de que o SIAMFESP está a disposição de nossas empresas associadas ou não para auxilia-la em possíveis demandas dos sindicatos dos trabalhadores.

Solicitamos contatar o SIAMFESP caso sejam abordados pelo sindicato profissional para negociação com sua empresa.

Por fim, reforçamos que as empresas NÃO DEVEM PAGAR AS GUIAS DA TAXA NEGOCIAL (10,5%), uma vez que a Convenção Coletiva de Trabalho ainda não foi assinada. E que a contribuição assistencial, confederativa e sindical é facultativa e o desconto em folha de pagamento depende de autorização previa e expressa do empregado.

Fonte: Assessor Trabalhista e Tributário – Celso Daví Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIAMFESP