Capa / Programas de Qualidade e Normalização / Norma ABNT – Ferragens para Vidros

Norma ABNT – Ferragens para Vidros

No dia 26/abr/18 foi realizada no SIAMFESP a reunião do GT de Ferragens para Vidro com o objetivo de estudar interferências de recortes de vidro com as especificações da ABNT NBR 7199 – Vidros na construção civil – Projeto, execução e aplicações, revisada no âmbito do ABNT/CB-037 – Comitê Brasileiro de Vidros Planos.

Na ocasião, que contou com a participação de produtores de vidros, fabricantes de ferragens e representantes de entidades de classe, decidiu-se levar para a ABRAVIDRO a demanda por um estudo mais aprofundado sobre os recortes utilizados há muito tempo no setor e se realmente há a necessidade de se alterar o que vinha sendo praticado pelos profissionais do segmento com relação aos recortes de vidro.

Desta forma, estes recortes que conflitam com a norma de vidro serão retirados do Texto Base de Ferragens para Vidro até que o setor possa se posicionar sobre o assunto com maior profundidade. Com esta definição, a ABNT/CEE-188 deverá se reunir em 14/jun/18 para encaminhar o Texto Base para Consulta Nacional junto à ABNT sem os referidos recortes e furações de vidro.

Fonte: Gerencia de Tecnologia SIAMFESP – Roney Honda Margutti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIAMFESP