Capa / Legislação / Reforma Trabalhista – Negociação Preliminar com a FEM-CUT

Reforma Trabalhista – Negociação Preliminar com a FEM-CUT

O SIAMFESP iniciou no mês de abril as tratativas preliminares com os Sindicatos Metalúrgicos abrangidos pela FEM-CUT, cuja data base é setembro.

Nas negociações preliminares estamos oferecendo uma proposta de revisão de todas as cláusulas alteradas pela Modernização Trabalhista, Lei nº 13.467/2017, e reivindicações das empresas.

Desde 2016 temos levantado com as empresas as cláusulas de maior impacto e as necessidades de ajuste a realidade de mercado e do nosso setor produtivo. Muitas contribuições inclusive vieram das negociações com a Força Sindical, data base novembro.

Esse trabalho conta com o auxilio de todas as empresas associados ou não do SIAMFESP e dos Sindicatos Parceiros, SIMEFRE e SINAFER que estarão na mesa de negociação conosco.

Montada uma proposta inicial com intenções de ajustes por nossa parte e pelo sindicato dos trabalhadores, queremos colocar a disposição das empresas que possam nos auxiliar com avaliação, criticas e sugestões, pois será utilizado para direcionamento do foco durante as negociações.

Além deste trabalho primeiro e a exemplo das negociações com a Força Sindical, desenvolveremos uma série de encontros com nossas empresas para posicionarmos todos sobre o processo negocial, levantarmos informações, ouvir os anseios e as necessidades do setor.

Com o fim da ultratividade pela Modernização Trabalhista, acreditamos que as negociações voltam a ter uma importância muito maior para as empresas, pois temos condições de discutir o que mais impacta nossas empresas.

Nos colocamos a disposição das empresas para encaminhar o caderno de estudos, esclarecer dúvidas e receber toda sugestão sobre o tema.

Ficamos a disposição para esclarecer as dúvidas pertinentes ao assunto, através do encaminhamento de email para Oduwaldo Álvaro (Diretor Executivo) – oduwaldo@siamfesp.org.br ou Celso Daví Rodrigues (Assessor Trabalhista e Tributário) – celso@siamfesp.org.br ou através de nossos telefones.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIAMFESP