Capa / SIAMFESP em Ação / Resposta a Pauta de Revindicações para Acordo Coletivo de Trabalho

Resposta a Pauta de Revindicações para Acordo Coletivo de Trabalho

RESPOSTA A PAUTA DE REVINDICAÇÕES PARA ACORDO COLETIVO DE TRABALHO – FORÇA SINDICAL

Comunicamos que o Sindicato dos Metalúrgicos tem apresentado às empresas pauta de reivindicações para acordo coletivo de trabalho.

Reforçando o que temos apresentado às nossas empresas (associados e não associados), as negociações para a convenção coletiva de trabalho ainda estão em aberto, aguardando a flexibilização do sindicato dos metalúrgicos no atendimento ao que foi decidido em ASSEMBLEIA GERAL sobre a alteração de algumas clausulas que impactam consideravelmente os custos das empresas.

Informamos ainda que o SIAMFESP, entidade legal representante das Indústrias de Artefatos de Metais não Ferrosos no Estado de São Paulo, continua atuando para buscar o fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho de maneira a atender as necessidades das empresas e de seus colaboradores.

Encaminhamos abaixo o modelo de oficio resposta ao sindicato, declarando que o negociador de sua empresa é o SIAMFESP e que aguarda o melhor resultado da negociação.

O SIAMFESP está a disposição das empresas (associadas e não associadas) no auxílio para a comunicação com seus empregados e relacionamento com o sindicato profissional.

Solicitamos contatar o SIAMFESP caso sejam abordados pelo sindicato profissional para negociação com sua empresa.

Por fim, reforçamos que as empresas NÃO DEVEM PAGAR AS GUIAS DA TAXA NEGOCIAL (10,5%), uma vez que a Convenção Coletiva de Trabalho ainda não foi assinada.

Oficio Resposta ao Sindicato

Ficamos a disposição para mais esclarecimentos.

Fonte: Assessor Trabalhista e Tributário SIAMFESP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIAMFESP