Capa / SIAMFESP em Ação / SIAMFESP – PALESTRA ABORDA O MARKETING DIGITAL

SIAMFESP – PALESTRA ABORDA O MARKETING DIGITAL

No dia 25/8, o Siamfesp (Sindicato da Indústria de Artefatos de Metais Não Ferrosos no Estado de São Paulo), recebeu o diretor de negócios da Intelly, Deivis Tavares, que apresentou a palestra ‘Como Criar uma Estratégia de Comunicação e Marketing Digital Vencedora’. O tema leva em conta e a expansão da tecnologia e do acesso à internet no cotidiano de todos, mas, principalmente do consumidor.

A palestra, dividida em duas etapas, começou com a exposição do cenário atual, no qual 45% da população mundial tem acesso à internet. Diante deste dado, Tavares explicou que 28% – um número alto, diante dos menos de 5% registrados há 5 anos – só pesquisam e compram produtos pela internet, demonstrando total confiança na rede. “Como empresa, é importante olhar para este universo e ter uma atenção em relação a isso”, reforça o diretor da Intelly.

Com base nos números apresentados, o palestrante falou sobre a importância de conteúdos relevantes para redes sociais, principalmente no Facebook, que são acessadas por praticamente 50% do globo. Ele exemplifica a situação com uma comparação com uma venda feita em loja física: “Naquela corpo a corpo, em que a gente conversa e interage com as pessoas é muito mais fácil eu passar credibilidade da minha empresa, produto ou serviço que eu estou vendendo, já no digital, isso não é tão fácil.” E repetiu a importância da relevância do conteúdo no meio da comunicação e do marketing.

Tavares também falou sobre o valor da comunicação entre o Marketing e o Comercial dentro de uma empresa, visando que ambos devem buscar qualificações dentro das áreas, para que possam acompanhar processos juntos e partilhar as mesmas vivências. Deste modo, é possível aumentar ainda mais a conversão de contatos para clientes da empresa.

“Eu tinha um produto e serviço, mas eu não conseguia me comunicar bem com os meus clientes ainda. Aí a gente bolou, através de uma tecnologia, uma forma de fazer o envio de um informativo, em que eu contasse o que estava acontecendo na minha empresa e assim nasceu o produto.” Contou o diretor da Intelly, sobre a história do iSend – ferramenta que cria, distribui e gerencia conteúdo digital, além de segmentar contatos, realizar campanhas de marketing eficazes e monitorar o feedback do público.

Aplicando a prática a Sindicatos, como o Siamfesp, Deivis sugeriu a criação de Clippings diários ou semanais, com as principais e mais relevantes notícias do período. “Eu que sou um diretor de uma empresa, ao invés de ficar abrindo e lendo 5, 10 jornais, pego o clipping que acabei de receber e vou trabalhar em cima dele. Isso é uma informação de conteúdo relevante que a gente tem que distribuir, seja no e-mail ou na rede social do cliente.”

Para maiores informações entre em contato – http://www.isend.com.br/

DSC_0186 (1)

DSC_0169 (1)

DSC_0174 (1)

Fonte: AZM Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIAMFESP