Capa / SIAMFESP em Ação / SIAMFESP REALIZA PALESTRA SOBRE AS PERSPECTIVAS DA ECONOMIA PARA 2017

SIAMFESP REALIZA PALESTRA SOBRE AS PERSPECTIVAS DA ECONOMIA PARA 2017

O SIAMFESP (Sindicato Da Indústria De Artefatos De Metais Não Ferrosos De São Paulo) realizou na terça feira, 7 de fevereiro, no Auditório do Sindicato a palestra Perspectivas da Economia para 2017. O gerente do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) Guilherme Moreira apresentou o Panorama Econômico para 2017.
Segundo Moreira depois de um 2016 bastante ruim, já é possível ver algum resultado positivo na indústria. A economia se estabilizou, em patamares inferiores aos de três anos. Os estoques estão chegando perto do normal. “A indústria vai se recuperar antes do emprego e a selic deverá continuar em ritmo de queda.”
Ronaldo Koloszuk diretor do SIAMFESP afirmou que é importante a realização desse tipo de palestra por acreditar que ela traz informações relevante aos associados sobre como poder balizar seus investimentos, fazendo aportes em suas empresas de maneira mais apropriada. “O Sindicato agrega muito ao trazer palestrantes tão gabaritados para seus associados mostrando que com os juros e o risco do país caindo, os fundamentos da economia estabilizados, você começa a trazer investimento e segurança para o país e isto faz com que a economia volte a andar e então você volte a contratar funcionários.”
Arcângelo Nigro, presidente da SIAMFESP, explicou que vem incentivando as empresas, colhendo dados e repassando a elas com o intuito de fazer o Sindicato olhar para cima. “Sentimos que a nossa economia chegou ao fundo do poço, bateu e começou a subir, hoje conseguimos enxergar uma luz no fundo do túnel”, explica.
O presidente finalizou dizendo que o Sindicato em conjunto com a FIESP vem ajudando bastante as empresas, passando números que auxiliam os empresários a pensar positivamente, para que o mercado cresça como um todo, não podendo deixar de forma nenhuma voltar ao cenário e ao desânimo do ano passado. Para ele a percepção de um crescimento por menor que seja, traz mais investimentos, e de uma maneira geral isto é bom.

Fotos 1 Montagem

Foto 2 - Montagem

Fonte: AZM Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIAMFESP