Siamfesp em Ação Siamfesp

 

Nesta seção
Siamfesp em Ação

Notícias

Releases

Clipping

Sucessão familiar e blindagem patrimonial: empresários mais atentos

Demonstrar as vantagens da constituição de uma holding para o controle patrimonial familiar, a fim de obter economia na carga tributária e um planejamento sucessório mais seguro. Com este objetivo, a palestra “Sucessão Familiar e Blindagem de Patrimônio da Pessoa Física” abriu os olhos dos empresários em relação à necessidade de preparar o terreno para que seus herdeiros não tenham surpresas desagradáveis ao assumir o controle do negócio.

Dividido em duas partes, o evento foi aberto com a explanação do advogado Edwal Casoni de Paula Fernandes a respeito da blindagem patrimonial. “Conseguimos vislumbrar novos caminhos a serem seguidos visando a proteção dos bens conquistados ao longo de uma vida e agora devemos realizar algumas ações nos próximos seis meses, com o objetivo de constituir uma holding para administrar os bens e outra para o parque de máquinas”, afirma o sócio da LGV Corte a Laser, Luiz Barile.

Já no segundo período da palestra, o advogado Rogério Tsukamoto falou sobre a sucessão familiar, abordando os diversos aspectos que devem envolver este processo. “Pude perceber o nosso despreparo nessa questão, pois ainda não temos nada escrito sobre o que desejamos para a sucessão familiar”, relata o sócio da Alumínio ABC, Osvaldo Formigoni Filho, que compõe a sociedade em conjunto com seu irmão.

Como ambos possuem uma filha que já participa ativamente das atividades da empresa, o próximo passo deverá ser a formalização do papel de cada uma delas na sucessão empresarial.

O sócio da Crismoe, João Pedro Criscione, também pretende adotar novas estratégias em relação ao processo sucessório. “Estávamos deixando eles [os sucessores] aprenderem a vivenciar na experiência diária, mas vimos que temos de prepará-los para suas próprias sucessões”, ressalta, ao afirmar ainda que deve constituir uma holding com o objetivo de blindar os bens da empresa e os familiares.

A palestra foi realizada na última terça-feira (26-05), entre as 9h e 12h, no auditório do SIAMFESP.

 

topo topo    |    imprimir imprimir    |    recomendar recomendar

'