Avisos

A Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) lançou o “Guia de Financiamento à Inovação – Edição Financiamento Público”, com as informações atualizadas das linhas, programas e fundos das instituições públicas de fomento, como a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Desenvolve SP, entre outros.

WhatsApp_Image_2022-07-07_at_10.35.52.jpegO material desenvolvido no Guia exibe um recorte especial com informações do Programa Finep Inovacred, que oferece uma opção para empresas com dificuldades em apresentar garantias reais para financiamentos.  

Por meio do Guia, é possível utilizar o Fundo Garantidor de Investimento (FGI) do BNDES para complementar as garantias exigidas nas operações de crédito.

O Programa Finep Inovacred é um tipo de financiamento reembolsável e operado por agentes financeiros credenciados. Em São Paulo, a Desenvolve SP é o agente credenciado para financiar as operações dos quatro modelos existentes: Finep Inovacred 4.0, Finep Inovacred, Finep Inovacred Conecta e Finep Inovacred Expresso.

Assim sendo, os recursos destinados à inovação apresentam uma taxa de juros, prazos de pagamentos e períodos de carência mais favoráveis.

Abaixo, estão listados os principais objetivos pelos quais o guia foi produzido:

 

  • Desenvolver novos produtos, processos e serviços para fomentar atividades inovadoras de micro, pequenas e médias empresas brasileiras;

 

  • Financiar projetos de inovação que envolvam gastos com a equipe executora, equipamentos nacionais e importados, consultoria tecnológica, capacitação, dentre outros; e

 

  • Apoiar as empresas no desenvolvimento ou aprimoramento de novos produtos, processos e serviços, para inovação em marketing ou inovação organizacional.

É de suma importância que as indústrias invistam em inovação adequada à realidade e aos objetivos das empresas. Para isso, a Fiesp e a Ciesp atuam no fortalecimento das políticas e dos instrumentos para todas as empresas.

Para acessar o Guia de Financiamento à inovação., clique aqui. http://emkt.fiesp.ind.br/emkt/tracer/?2,7225846,7fb270d5,aac5,2