SIAMFESP em Ação

Webinar discute aspectos da LGPD na Indústria

30/04/2021

O SIAMFESP promoveu no último dia 22 de abril o Webinar: LGPD – Aspectos Importantes a Serem Observados pelas Indústrias. A palestra foi conduzida pelo Dr. Jean Carlos Fernandes, advogado, MBA em Direito Digital e DPO. Na abertura do evento o diretor Executivo, Celso Daví Rodrigues, aproveitou para agradecer o apoio da ABEMS, ABRAESP e ABIE, entidades parceiras do Sindicato nesta iniciativa.

foto webinarFernandes começou explicando que a proposta do evento é passar alguns conceitos sobre a lei e mostrar em que estágio está o andamento da implantação. Procurando fazer uma explanação menos técnica, Fernandes explicou a importância dos dados pessoas, principalmente diante do volume de informações  que circulam. Como exemplo ele citou a indústria 4.0, tecnologias habilitadoras, a inteligência artificial e muitas outras.

“A LGPD tem como proposta e desafio responder como se proteger em um mundo cada vez mais movido a dados”, ressalta. Ele diz que muitos empresários perguntam qual a relação de suas empresas com a Lei. “Essa é a forma que o legislador encontrou para proteger o dado pessoal, que está sendo utilizado por aquela empresa. Hoje o Brasil está no rol dos países que tem esse tipo de salvaguarda dos titulares de dados.”

Assista a íntegra do evento no link: https://youtu.be/uOuWq4hhvZE