Notícias

12 Abr 2024
SIAMFESP realiza reunião PSQ de Fechaduras Durante a FEICON, o SIAMFESP participou da reunião ordinária do Programa Setorial de Qualidade de Fechaduras (PSQ) das empresas associadas ao Sindicato, no âmbito do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H). Na ocasião foram discutidos os trabalhos realizados e as ações, além da prévia do relatório do setor.

12 Abr 2024
Ipem-SP lança programa para promover a Infraestrutura da Qualidade no estado O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), autarquia do Governo do Estado, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, que tem como objetivo promover a confiança nas relações de consumo, e recém reconhecido como ICT Instituição Científica, Tecnológica e de Inovação, lançou o Programa Saber Ipem, na quarta-feira, 10 de abril, no auditório Espaço da Cidadania André Franco Montoro, na Secretaria da Justiça e Cidadania, centro da capital, com a presença do secretário, Fábio Prieto, e demais autoridades. 

28 Mar 2024
FIESP realiza evento em comemoração ao Dia Mundial da Água Para comemorar o Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março, o Departamento de Desenvolvimento Sustentável da FIESP e do CIESP realizou, no dia 19, um evento com o tema “Adaptação e Resiliência Hídrica no Contexto das Mudanças Climáticas”. O encontro foi transmitido pelo canal do YouTube da FIESP e pode ser acessado .

15 Mar 2024
Novo Caderno de NRs na Indústria já está disponível Já está disponível a nova versão do Caderno de Normas Regulamentadoras, ampliado com o apoio do Departamento de Desenvolvimento Intersindical e o Jurídico Corporativo da FIESP que se propõe a facilitar o entendimento da legislação por parte das empresas associadas.

23 Fev 2024
SIAMFESP realiza primeira reunião do CRHIS Com a agenda de compromissos a todo vapor, o SIAMFESP realizou no dia 07 de fevereiro a primeira reunião do CRHIS de 2024. De forma virtual, o encontro foi liderado pelo diretor executivo, Celso Daví Rodrigues, e abordou temas como: a obrigatoriedade da lei de transparência salarial; as negociações coletivas 2023/2024; planejamento de trabalho para 2024/2025; sugestões de mudanças na pesquisa salarial, entre outros assuntos relevantes para o setor.

23 Fev 2024
Finep lança Programa Mais Inovação A Finep lançou as chamadas públicas (recursos não reembolsáveis) do Programa Mais Inovação, que financiará o desenvolvimento de projetos inovadores e de risco tecnológico vinculados à nova Política Industrial.

01 Fev 2024
Governo de SP lança o programa “Acordo Paulista” O SIAMFESP participou do lançamento do programa “Acordo Paulista”, que aconteceu nesta quarta-feira (31), na FIESP, e que contou com a participação do Governador Tarcisio de Freitas e o presidente da FIESP, Josué Gomes da Silva.

18 Jan 2024
SIAMFESP disponibiliza o Destaque Setorial O Destaque Setorial, edição de dezembro de 2023, já está disponível para consulta.

18 Dez 2023
Inmetro comemora 50 anos com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin Considerado uma das instituições mais importantes do país, o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) celebrou, o dia 06, os 50 anos do Instituto em um evento comemorativo na sede do Rio de Janeiro e contou com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin. Além disso, a ocasião também foi palco para a aprovação do Planejamento Estratégico do Inmetro para 2024-2027. Para o presidente do Inmetro, Márcio André Brito, o planejamento elevará a relevância da entidade junto à sociedade, dentro da sua missão de prover soluções em infraestrutura de qualidade.

27 Nov 2023
Programa oferece descontos e parcelamentos de débitos estaduais No dia 07 de novembro, com a publicação da Lei nº 17.843/2023, foi instituído o Acordo Paulista ou Transação Tributária do Estado de São Paulo. Inspirado no programa federal, o objetivo é de simplificar a regularização de débitos da Fazenda Pública, de natureza tributária ou não tributária, inscritos em dívida ativa.