SIAMFESP em Ação

SIAMFESP participa do 16º Simpósio Sincomavi

07/04/2022

No dia 31 de março, durante a FEICON, o SIAMFESP, representado pelo Secretário Geral, Sérgio Murilo Malpica, participou do 16º Simpósio Sincomavi – “Repensando o futuro do varejo”.

SincomaviA abertura foi conduzida por Reinaldo Pedro Correa, presidente do SINCOMAVI, que agradeceu a presença e prestigio das lojas nesse primeiro evento presencial e na sequência alertou os comerciantes sobre a necessidade das lojas à Política Nacional de Resíduos Sólidos e os importantes acordos setoriais e termos de responsabilidade firmado pela entidade como o “Prolata” e a Campanha: “Pintou, Sobrou, Levou”

O evento contou com palestras importantes para o setor como as realizadas pelo Prof. Adriano Sá, com o tema: “A Centricidade do Consumidor”, do Prof. Olegário Araújo com o tema: “O varejo de Construção do Século XXI: do ponto de distribuição para o ponto de solução” e finalizando com a do CEO da Aliar Group (Tintas MC) que apresentou em sua palestra as transformações impostas pelo mundo digital ao varejo e como essa experiência tem sido adaptada em sua empresa.

Uma das palestras mais aguardadas foi a do economista Jaime Vasconcelos, que fez uma análise do varejo de material de construção desde o início da pandemia no painel “Indicadores e Tendências”. Jaime revelou, apesar de todos os contratempos, estar otimista em relação a 2022.

Fonte: SINCOMAVI