SIAMFESP em Ação

SIAMFESP prestigia posse do novo presidente da ABIFA e SIFESP

19/05/2022

O diretor Executivo e o gerente do SIAMFESP, Celso Daví Rodrigues e Sérgio Murilo Malpica, participaram no dia 13 de Maio, da posse do novo presidente da ABIFA – Associação Brasileira de Fundição e do SIFESP – Sindicato da Indústria da Fundição no Estado de São Paulo, no triênio 2022-2025,Cacídio Girardi, que  sucedeu a Afonso Gonzaga, que presidiu as entidades por duas gestões, desde 2016.

presidente AbifaConfira aqui o último discurso de Afonso Gonzaga à frente da presidência da ABIFA/SIFESP, com ênfase no objetivo de aproximar os empresários dos principais polos de fundição do país, priorizando a coletividade do setor.

 

Sobre Cacídio Girardi

Com formação em Química, pós-graduado em Administração de Empresas para executivos (INPG – Blumenau/SC) e diplomado em Produtividade para a Competitividade (Sida – Suécia), Cacídio Girardi foi professor de Ciências em escolas de Blumenau (de 1969 a 1976)) e professor universitário na FURB, na disciplina Introdução aos Processos de Engenharia Química (desde 1981).

Em 1976, ingressou na Electro Aço Altona S.A., empresa na qual atua como diretor-presidente desde 2008.

Diretor da ABIFA desde 2010, Cacídio Girardi também é diretor do SIMMMEB – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Blumenau (desde 2011) e membro do conselho da ACIB – Associação Empresarial de Blumenau (desde 2010).

Discurso de posse

Em seu discurso de posse, Cacídio Girardi enfatizou que ABIFA e SIFESP são organismos vivos, cuja sobrevivência depende do comprometimento de todos os envolvidos: “Nossa gestão enfatizará o associativismo, munindo o Associado de informações, incentivando-o a participar de Reuniões e eventos que possam agregar melhorias”.

Cacídio Girardi ainda destacou uma das funções da ABIFA e SIFESP enquanto entidades de classe, na defesa e representação de seus Associados em suas demandas junto aos órgãos governamentais. “No entanto, precisamos ouvi-los, conhecer as demandas de suas empresas. Por isso, enfatizamos a necessidade de participação dos senhores em nossos encontros”.

O incentivo à inovação de processos, produtos e equipamentos foi outro tema abordado no discurso do presidente, como forma de promover a competitividade ao fundido brasileiro, driblando as adversidades inerentes ao Custo Brasil.

O capital humano também foi lembrado, pois sem gente não há indústria. A capacitação da mão de obra do setor segue uma importante bandeira da ABIFA, que continuamente renova as suas parcerias com Instituições de ensino, a exemplo das escolas SENAI.

Evento de posse

Cacídio Girardi assumiu a presidência da ABIFA e SIFESP em 13 de maio, em cerimônia realizada no auditório da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.

Na ocasião estavam presentes os agora ex-presidentes Afonso Gonzaga (gestão 2016/2022), Remo de Simone (2013/2016), Luiz Carlos Koch (2001/2007) e José Aoad Raya (1995/2001).