Siamfesp inicia Negociações Coletivas

07/10/2022

O SIAMFESP já deu início às negociações coletivas para as datas bases de setembro e novembro. Acompanhe o andamento:

Captura de Tela 2017 10 04 às 16.11.18

Data-base Setembro: Ainda estamos em negociação coletiva com a FEM-CUT, CONLUTAS e INTERSINDICAL. Com o fechamento do INPC acumulado de 8,83%, a Assembleia das Industrias entendeu pela reposição integral do índice divulgado e renovação das cláusulas atuais, porém esse proposta foi recusada pelos Sindicatos Profissionais, o que nos levou a uma nova Assembleia com as empresas no dia 06 de outubro. Assim que concluirmos os acordos, comunicaremos nossas empresas e seguiremos com as orientações devidas.

Data-base Novembro: Apenas a Federação dos Metalúrgicos de São Paulo apresentou a pauta, e por conta disso realizaremos a primeira Assembleia com as empresas no dia 14 de outubro, com o objetivo de conhecer os pleitos e estruturarmos uma contra-proposta. As negociações de 2021/2022 estão sendo conduzidas no Tribunal Regional do Trabalho, ambiente em que trataremos também do período de 2022/2023. Contamos com a participação na Assembleia Geral que será realizada pelo Zoom. Para participar, acesse o link: https://us02web.zoom.us/j/84676290821