SIAMFESP em Ação

SIAMFESP marca presença no Summit ABRAINC 2023

17/04/2023

O SIAMFESP compareceu no último dia 11/04 ao Summit ABRAINC 2023, organizado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), sendo representado pelo empresário Ricardo Chiurco do Setor de Metais Sanitários.

Summit ABRAINC debate 100 Dias de Governo Lula e c14222

No evento foi debatido os 100 primeiros dias do governo Lula, além dos principais players do setor cobrarem a diminuição da taxa básica de juros (Selic), a reforma tributária e as medidas que estimulem ainda mais a incorporação imobiliária e construção civil.

Durante a abertura do evento, o presidente da ABRAINC, Luiz França, comentou brevemente sobre o momento econômico, político e internacional, onde o Brasil se encontra, além disso, o presidente apontou desafios e lembrou da necessidade da redução de juros. “Sistemas imobiliários fortes dependem de juros módicos para operar, mobilizando investimentos de longo prazo e contribuindo para a estabilidade das famílias. Hoje, o juro alto já começa a limitar o desenvolvimento, deslocando mais empresas para a iliquidez”, explicou.

Entre as autoridades que estiveram presente no evento do dia 11, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, defendeu a reforma tributária, alegando que o tema está há muito tempo sendo discutido no Brasil. Ele reforçou, ainda, que a habitação é um símbolo de dignidade no Brasil e um importante motor para a economia.

Ainda sobre o tema, Luiz França defendeu que ela adote critérios justos, que identifiquem o segmento como grande propulsor do emprego, do investimento e do bem-estar das famílias.