SIAMFESP em Ação

SIAMFESP apresenta nova diretoria eleita para a FIESP

18/05/2023

No último dia 15, o presidente do SIAMFESP, Arcangelo Nigro Neto, o vice-presidente, Oswaldo Arouca Neto, o vice-presidente do setor de metais sanitários, Claudio Lourenço Lorenzetti, e o diretor executivo, Celso Davi Rodrigues, se reuniram com o presidente da FIESP, Josué Gomes da Silva e Rafael Cervone, vice-presidente da FIESP.

Foto 1 boletim 309  O encontro teve como objetivo apresentar a nova diretoria do sindicato, representada pelos presidente e vice-presidente eleitos, Oswaldo Arouca Neto e Claudio Lourenço Lorenzetti, para a Gestão 2023/2027.

Na ocasião, o SIAMFESP aproveitou para apresentar quatro pleitos em prol dos segmentos representados e de toda a Indústria Paulista. Os temas tratados foram:

  1. A alteração do Decreto Estadual para licença e renovação de instalação da CETESB que foi alterado em 2017 e 2019, gerando um aumento exorbitante no custo das taxas;
  2. Reestabelecimento dos prazos de pagamento do ICMS e ICMS-ST, nos moldes do que era praticado na década de 80, ou seja, 60 dias do mês seguinte ao do fato gerador;
  3. Prorrogação do prazo da desoneração da folha de pagamento e o retorno dos NCMs que eram abrangidos até 2017; e
  4. Atualização das faixas de faturamento para o enquadramento das taxas do IBAMA que estão desatualizados há mais de 20 anos.

Esses pedidos somam a outros que a entidade tem levado a FIESP e aos Governos Federal e Estadual para tornar a indústria mais competitiva e produtiva, dentro de um ambiente concorrencial saudável e sustentável.

Os pleitos foram muito bem recebidos por Josué Gomes, que comentou sobre outras questões em defesa da Indústria Paulista e Nacional, como a necessidade da redução dos juros e o lançamento de um pacote de benefícios para a indústria nos moldes que é concedido ao agronegócio.

Mais esclarecimentos e informações podem ser solicitados pelo e-mail siamfesp@siamfesp.org.br.