SIAMFESP em Ação

Nova Diretoria do SIAMFESP toma posse e defende fortalecimento da indústria

22/06/2023

O SIAMFESP realizou no último dia 20 de junho a solenidade de posse da nova diretoria. O evento aconteceu na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e reuniu associados, convidados, autoridades e parceiros do Sindicato.

Posse noticia 23.06.23O presidente Arcangelo Nigro Neto abriu seu depoimento afirmando ter sido uma experiência extremamente gratificante tanto do ponto de vista pessoal, quanto profissional estar à frente do Sindicato.

Para ele, nem mesmo com o fim da contribuição sindical obrigatória e os efeitos da pandemia reduziram a capacidade da entidade de realizar seus projetos e atender às demandas dos associados.

O novo presidente, Oswaldo Arouca Neto, reconheceu o empenho da atual diretoria e reforçou a necessidade de dar continuidade ao trabalho, bem como fortalecer o associativismo. Para ele, a parceria com entidades como a Fiesp, Ciesp, Senai, Sesi, ABNT, Ipem, dentre outras, será fundamental para promover ações que atendam às demandas das empresas.

Encerrando os pronunciamentos o presidente da Fiesp, Josué Gomes, afirmou que o SIAMFESP representa a genuína indústria de transformação nacional, que consegue competir em igualdade de condições com produtos internacionais, impedindo que muitos deles invadam o mercado brasileiro. “As empresas do SIAMFESP são motivo de grande orgulho para nós que defendemos a indústria nacional.”

O presidente da Fiesp também se mostrou otimista em relação ao futuro, destacando que existem condições necessárias para o Brasil dar um grande salto, a partir da queda dos juros, da aprovação da Reforma Tributária, com aprovação do IVA, e as dificuldades econômicas dos países asiáticos. “Se acertarmos nestes pontos, tenho certeza que o Brasil pode dar um salto de qualidade, só não podemos errar. E a indústria de transformação tem papel fundamental nisso.”

Clique aqui e confira as fotos da cerimônia.