SIAMFESP participa da abertura da FEICON 2024

12/04/2024

Para prestigiar mais uma edição da FEICON, estiveram presentes na abertura do evento que aconteceu no dia 02 de abril, no Expo São Paulo, representando o SIAMFESP, o presidente, Oswaldo Arouca Neto, o vice-presidente, Claudio Lourenço Lorenzetti, os vice-presidentes setoriais de fechaduras, cadeados e ferragens em geral e de metais sanitários, Luis Antonio Barbosa e Nelson Oswaldo Romani, o conselheiro fiscal, Victor Romani, o diretor executivo, Celso Daví Rodrigues, e o gerente administrativo, Sergio Murilo Malpica.

Site 1 boletim 328Para o presidente do Sindicato, a FEICON é uma feira grandiosa e que conta com uma participação expressiva de associados. “Estamos com cerca de vinte empresas associadas expondo na FEICON e esperamos que seja um ótimo evento e que façamos bons negócios”, comentou Arouca.

Em seu discurso durante a cerimônia, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ressaltou seu otimismo diante do crescimento da indústria de construção e da economia.

“É uma alegria enorme estar aqui, compartilho do entusiasmo, do otimismo, acho que vamos entrar em um período muito interessante. A gente pode falar do estado de São Paulo, 101 mil vagas de emprego geradas no mês de fevereiro, o PIB cresceu 3,2% em janeiro. Significa que a nossa economia está pegando tração, está andando, vai ajudar o país e não pode ser diferente, a economia de São Paulo representa um terço da economia brasileira, e temos feito tudo para estabelecer aqui em São Paulo o melhor ambiente de negócios possível”, explicou.

Também esteve presente o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, e que também destacou o momento positivo da construção e a crença de continuar o crescimento após a aprovação da Reforma Tributária.

“Nós iniciamos janeiro e fevereiro com o crescimento de 2,7% na área da construção civil, nós temos tudo de positivo para podermos agora entrar nessa fase de estabilidade, com a Reforma Tributária aprovada, com muitos novos investimentos públicos e privados. Só no PAC nós temos mais de R$ 1 trilhão em obras esparramados em todo o país, certamente irá ajudar a tocar a construção civil”, concluiu.

A Feicon aconteceu entre os dias 02 e 05 de abril, e, além da presença na abertura, os executivos do SIAMFESP aproveitaram a oportunidade para visitar os estandes dos associados e parceiros que estavam expondo no evento como: ALIANÇA; ASSA ABLOY; DOVALE; IMAB; MGM; PADO; SOPRANO; IMAR; ASTRA/JAPI; FABRIMAR; KELLY METAIS; GARDEN METALURGICA; INOXPAR; JIWI METAIS SANITARIOS; LEÃO METAIS SANITARIOS e PLASTIFLUOR.

Além do primeiro dia, o assessor técnico e o gerente administrativo do Sindicato, Roney Honda Margutti e Sergio Murilo Malpica, também prestigiaram os associados no penúltimo dia da FEICON.