SIAMFESP passa a integrar conselho deliberativo da ABNT

24/03/2021

O ABNT/CB-248 (Comitê Brasileiro de Esquadrias, Componentes e Ferragens em Geral), cuja Secretaria Técnica é exercida pelo SIAMFESP, foi escolhido entre os Comitês Brasileiro para integrar o Conselho Deliberativo da ABNT.

04

O assessor Técnico do Sindicato, Roney Honda Margutti, que exerce a Gestão da Secretaria Técnica, também representará o Conselho Técnico e o próprio SIAMFESP, no Conselho Deliberativo até 2024. Ele ressalta que a nomeação é o reconhecimento do trabalho do SIAMFESP na normalização e regulação setorial.

“O Sindicato é multimaterial e multisetorial. Atuamos na regulação de panelas metálicas, panelas de pressão, torneiras, metais sanitários, chuveiros, registros, fechaduras, cadeados, esquadrias, utilidades domésticas e artefatos metálicos. Nosso objetivo é contribuir para a normalização como uma referência de conformidade para a regulação de mercado que o Inmetro está modernizando”, afirma Margutti.

O SIAMFESP assumiu a secretaria do Comitê Brasileiro de Esquadrias, Componentes e Ferragens em Geral, em outubro de 2020 e com isso passou a participar de forma atuante no Conselho Técnico da Entidade, o que acreditamos ter sido considerado no momento do voto.