Avisos

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) elaborou cartilhas temáticas para apresentar a importância das normas da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que se dedica a promover o desenvolvimento econômico e o bem-estar social. Os materiais periódicos possuem informações de diversas áreas, com dados sobre os projetos em temas estratégicos para a indústria no Brasil.

ocdeDisponível nas cartilhas, estão elementos interessantes em relação a diversas áreas da indústria, como pequenas e médias empresas, agricultura e agroindústria, economia circular e gestão de resíduos etc. Em todos os materiais disponibilizados, há informes acerca de decisões do conselho, seus impactos para a indústria e as oportunidades e desafios que aquele setor possui com os padrões da OCDE.

Para apoiar a entrada do Brasil na OCDE, a CNI criou também um painel com dados essenciais sobre a adesão do país aos padrões da organização. De um total de 247 instrumentos, o Brasil aderiu a 100, sendo eles dentro dos temas: meio ambiente, governança, finanças e investimento, ciência e tecnologia, indústria e serviços, tributação, comércio, anticorrupção e integridade, desenvolvimento, educação, agricultura e alimentação e desenvolvimento rural, urbano e regional.

As cartilhas informativas e o painel de dados estão disponíveis para consulta no site oficial da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Para acessar clique aqui.