Avisos

A recuperação da economia passa, sem dúvida, pela recuperação de empregos.

Estudo DECONTEC

De acordo com a pesquisa Nível de Emprego – Fiesp/Ciesp, no mês de setembro a indústria de transformação paulista perdeu 1000 postos de trabalho.

Apesar do saldo negativo, o resultado é melhor que a média recente para um mês de setembro (2014 a 2018). No acumulado entre janeiro e setembro, o ano de 2019 apresenta saldo negativo de 9000 vagas nessa indústria. O resultado é inferior à média histórica para o período, que é de contratações de cerca de 36.500 trabalhadores.

Em uma análise de curto prazo, a pesquisa Sondagem Industrial (Fiesp/Ciesp) do mês de agosto/2019 apresenta leve pessimismo dos industriais paulistas com relação ao emprego nos próximos 6 meses. O componente de Emprego deste indicador ficou em 49,5 pontos, indicando a probabilidade de moderadas demissões no período de 6 meses.

Assim como observa-se que houve uma diminuição do pessimismo das indústrias paulistas no quesito emprego, caminhando em direção à estabilidade deste indicador para os próximos 6 meses. Contudo, tal resultado é 6,2 pontos menor do que o indicado no mês de janeiro, ao qual foi apurado o maior otimismo da série histórica (55,7 pontos) para o componente de emprego.

Atenção: O estudo completo é oferecido somente às empresas associadas e se encontra no site  do SIAMFESP

Clique aqui!

Se você ainda não faz parte de nosso quadro de associados, entre em contato  conosco!!

Teremos imenso prazer em atendê-lo.

Acesse o site do SIAMFESP - www.siamfesp.org.br

Acesse nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece no SIAMFESP!

Fecebook , YoutubeLinkedin, Instagran, e Twitter

Fonte: AZM Comunicação