Avisos

Os bancos poderão estender o prazo de carência das operações do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) por mais três meses.

WhatsApp Image 2021 03 10 at 15.39.20Por sugestão da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME), a mudança no texto do regulamento foi aprovada pela Assembleia de Cotistas do Fundo de Garantia de Operações (FGO).

As empresas que desejarem prorrogar a carência devem procurar as instituições financeiras com as quais foram firmados os contratos de crédito.

Pronampe
O Pronampe é o maior programa de crédito para micro e pequenas empresas da história. Foi responsável por fazer chegar mais de R$37 bilhões direto nas mãos de quase 520 mil micros e pequenos empreendedores.

Originalmente, o Pronampe permitiu que o empreendedor tomasse até 30% do seu faturamento anual em empréstimos com as seguintes condições: prazo de pagamento de 36 meses, carência de até oito meses e taxa de juros de, no máximo, Selic + 1,25%.

As instituições financeiras que aderiram ao Programa puderam requerer a garantia do Fundo Garantidor de Operação (FGO), regido pela Lei nº 12.087/2009, em até 100% do valor da operação.

Fonte: Ministério da Economia