Eventos

Siamfesp convida para evento online sobre reciclagem

22/07/2021

reciclagemO Conselho do Meio Ambiente da Fiesp realizará no próximo dia 27 de julho, o evento Reciclagem: Resíduos têm valor. A programação contará com as participações de Eduardo San Martin, presidente do Conselho Superior de Meio Ambiente, André Vilhena, Conselheiro do COSEMA, Tiago Latorre Noronha, CEO da Ecofabril, e outros convidados que abordarão assuntos relacionados à práticas sustentáveis.

A live tem como objetivo incentivar a indústria de reciclagem e difundir ideais sustentáveis em prol do meio ambiente, considerando que anualmente são geradas cerca de 2 bilhões de toneladas de lixo ao redor do mundo, sendo que no Brasil o número chega a ser mais de 130 toneladas, com 10% apenas no município de São Paulo.

Esses resíduos, quando não descartados de forma correta, podem gerar acúmulo de lixo nas ruas e até mesmo chegar aos oceanos através dos córregos que estão espalhados pelas cidades. Uma das alternativas para evitar que o lixo gere entupimentos, poluição e acúmulo é a reciclagem, pois realizando o descarte dos resíduos de forma correta, seria possível reciclar 40% desse lixo, acarretando assim uma economia de 600 milhões por ano, porém esse não é o cenário que é observado os últimos anos.

Quer saber mais sobre o tema? Não perca esse evento enriquecedor, para participar acesse o site oficial da Fiesp e faça sua inscrição.