Eventos

LIVE: SIAMFESP discute gestão empresarial em tempos de crise

07/05/2020

Reunião trouxe profissional de marketing para discutir as implicações da pandemia do coronavírus na gestão de empresas

 

O SIAMFESP realizou encontro com a participação de Monica Lobenschuss para falar sobre gestão empresarial em meio à crise. O evento, totalmente online, foi realizado no último dia 23 de abril. Lobenschuss, especialista em marketing e vendas, tratou de estratégias e oportunidades de marketing para o momento atual, em que as pessoas estão mais em casa e as empresas com atividade reduzida. Com isso alguns canais de vendas, como as lojas físicas, estão altamente prejudicados.

Ela destaca que “tudo o que foi planejado precisa ser revisto sob o olhar desse novo mercado. O mundo dos negócios mudou, de fato. Os clientes estão mudando a forma de comprar, as demandas e prioridades também sofreram alterações”. Apesar disso, garante que novas oportunidades surgirão, basta ter agilidade e flexibilidade.

Para fazer um planejamento de gestão para uma crise tão inusitada o segredo é, segundo Monica, manter distanciamento crítico com ajuda de visões diversas, como uma consultoria de mercado. “O importante é lembrar que o sistema de vendas é como uma máquina, com várias engrenagens e peças. Quando você domina esse sistema e sabe como montá-lo, de formas diferentes se for preciso, e como regular cada peça, vai tirar dele o resultado que quiser”, esclarece.

A dica da profissional é priorizar o  conhecimento sobre os clientes. É necessário aprofundar a análise sobre as prioridades deles nesse momento e como podemos ajudar nesse processo. Este é o momento para desenvolver novos produtos, atuar em novos canais de venda e firmar novas parcerias.

Ainda há movimentação no mercado e alguns negócios até apresentam crescimento em vendas. “O que diferencia as empresas que vão vender agora das que perderão faturamento é a habilidade de admitir que o ambiente de negócios mudou, a rapidez de transformar produtos, serviços, a forma de vender e o conhecimento de entender o que os clientes pagarão agora para ter”, conclui a palestrante.

Celso Davi Rodrigues lembra que o SIAMFESP lançou em março deste ano o Projeto de Comunicação Empresarial que conta com parceiros para auxiliar os Associados, desde o planejamento de marketing e vendas das empresas, passando pela assessoria de imprensa, comunicação visual, fortalecimento da marca com os clientes atuais e prospecção de novos clientes.

Contate-nos para conhecer melhor esse serviço celso@siamfesp.org.br – 11 98577-0180 e 98578-6934.

Reveja a live: