Legislação

SIAMFESP assina Convenções Coletivas de Trabalho

27/11/2023

As negociações coletivas de trabalho, data-base setembro, foram alongadas esse ano por uma série de fatores como econômico, político e financeiro. Com início das reuniões em julho desse ano, a entidade celebrou as primeiras convenções coletivas de trabalho nas duas últimas semana de novembro.

Convenção foto 2 boletim 27.11O SIAMFESP assinou com os Sindicatos filiados a INTERSINDICAL e CONLUTAS e com os Sindicatos dos Metalúrgicos de Itú, Campinas, Cajamar, Taubaté e Salto.]

Com as Convenções assinadas, estão abrangidas as indústrias e os trabalhadores das cidades de Campinas, Americana, Hortolândia, Indaiatuba, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Sumaré, Valinhos, Cajamar, Franco da Rocha, Francisco Morato e Caieira, Salto, Itú, Boituva, Porto Feliz, Cabreúva, Taubaté, Tremembé; Caraguatatuba; Ubatuba; São Luiz do Paraitinga; Redenção da Serra; Santo Antônio do Pinhal; São Bento do Sapucaí, Campo do Jordão, São José dos Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca, Igaratá, Limeira, Cordeirópolis, Iracemápolis, Rio Claro, Santa Gertrudes, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Cubatão, Santos, São Vicente, Guarujá, Praia Grande, Bertioga, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, São Sebastião, Caçapava, Jacareí, Santa Branca, Igaratá, Campinas, Americana, Hortolândia, Indaiatuba, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Sumaré e Valinhos.

Apesar de não ter sido celebrado a CCT com a FEM-CUT, o SIAMFESP está assinando com seus Sindicatos filiados, como é o caso dos citados acima ITÚ, SALTO, CAJAMAR e TAUBATÉ. A negociação para assinar com os demais Sindicatos continua em andamento.

Em relação aos sindicatos da data-base novembro, a negociação está sendo feita e com as centrais sindicais e seus filiados de São Paulo e do Interior Paulista.

As convenções coletivas de trabalho assinadas estão disponíveis no site do SIAMFESP – www.siamfesp.org.br

O Sindicato está à disposição para esclarecimentos de dúvidas por meio dos emails: celso@siamfesp.org.br e siamfesp@siamfesp.org.br