Notícias

Foi lançada nesta quarta-feira (30/06) a Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo, presidida pelo deputado federal Alexis Fonteyne (Novo-SP). O evento aconteceu na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e com a participação de algumas pessoas por videoconferência.

Frente ParlamentarDe acordo com o deputado, a Frente nasce com o objetivo de criar um ambiente de negócios globalmente competitivo, eficiente, produtivo e fundado nos princípios da ordem econômica da valorização do trabalho e da livre iniciativa. O Movimento Brasil Competitivo atuará como secretaria executiva do grupo.

Durante a solenidade, o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, afirmou que a criação do grupo valoriza o diálogo com o setor produtivo na análise e na construção de um ambiente mais amigável para os investimentos, para a produção e para o emprego no Brasil.

O presidente do Conselho Superior do Movimento Brasil Competitivo, Jorge Gerdau Johannpeter, destacou o impacto do custo Brasil na indústria, comércio e todos os setores da economia, uma vez que ele se transfere de um setor para outro.  Segundo ele, o esforço da conjugação do Legislativo, Executivo e da classe empresarial na luta para por o Brasil na modernidade competitiva do restante do mundo é uma peça chave para o desenvolvimento.

Presidente da Frente Parlamentar, o deputado Alexis Fonteyne, afirmou entender os efeitos do custo Brasil, que afeta diretamente os resultados das empresas. Segundo ele, quando o custo Brasil é muito pesado há um desequilíbrio. “Não queremos barreiras comerciais. Isso fecha o Brasil, mas também não queremos o custo Brasil. Portanto a missão desta Frente Parlamentar é ir eliminando junto com a ajuda de todo movimento, esse custo Brasil.”

Para assistir a íntegra do lançamento da Frente Parlamentar, basta acessar o