Notícias

O gás natural deve ter a alíquota do imposto reduzida com o objetivo de impulsionar e dar competividade às indústrias capixabas.

imagem 2022 10 19 093523163

A alíquota do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) sobre o gás natural no Espírito Santo deve ser reduzida de 17% para 12%, segundo o governador do Estado, Renato Casagrande, candidato à reeleição pelo PSB.

O anunciou foi realizado por ele, na segunda-feira (17). O objetivo da medida é impulsionar e dar mais competitividade às indústrias capixabas.

O governador Casagrande falou sobre a redução do imposto durante sabatina com os candidatos ao Governo do Estado realizada pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).

“É com responsabilidade, equilíbrio e instituições fortes que criamos um bom ambiente de negócios. Mesmo durante a pandemia conversamos diariamente com empresas querendo vir para cá. E é por essa responsabilidade que podemos tomar medidas como essa redução de 17% para 12% no gás natural que atende as indústrias para dar ainda mais competitividade a quem produz no Espírito Santo”, explicou.

Na sabatina, Casagrande ainda falou sobre o avanço na agilidade dos licenciamentos ambientais e investimentos na qualificação da mão de obra através dos programas de educação profissional e da nova Escola do Futuro, projeto de Casagrande para formar capixabas em sintonia com as necessidades do mercado de tecnologia.

Candidato a vice-governador, Ricardo Ferraço também teve a oportunidade de falar com os presentes e garantiu uma participação ativa, principalmente nos setores empresarial e de agricultura, com diálogo permanente.

“Quando Casagrande me convidou para ser vice, nós conversamos sobre o novo governo que queremos fazer a partir de 2023. Eu estarei pessoalmente coordenando as ações do desenvolvimento econômico, vamos chegar para trabalhar e honrar a Deus e a confiança dos capixabas”, disse Ferraço.

 

Por Amanda Amaral