Notícias

A Fiesp, por meio do seu Departamento de Economia, lançou nesta terça-feira (1º/8), a primeira edição do Prêmio Fiesp de Economia Industrial. Voltado para trabalhos acadêmicos de mestrado ou doutorado, concluídos a partir de 31 de janeiro de 2021, a premiação tem como objetivo promover e incentivar estudos sobre temas pertinentes à indústria.

noticia 04.08.23As inscrições serão abertas nesta sexta-feira (4/8) e seguem até o dia (1º/10). Os interessados devem submeter dissertações ou teses que abordem uma das seguintes áreas de pesquisa: Indústria e Desenvolvimento Econômico; Indústria e Sustentabilidade; e Política Industrial e Tecnológica.

Igor Rocha, economista-chefe da Fiesp, avalia o prêmio como oportunidade de apresentar políticas industriais e tecnológicas modernas e sustentáveis, voltadas à promoção de atividades inovativas. O economista destaca que por meio do Prêmio “a Fiesp reforça seu compromisso com uma indústria forte por meio da valorização do conhecimento”.

Os trabalhos premiados receberão certificado e premiação em dinheiro, no valor de R$ 15 mil para o autor(a) da dissertação de mestrado vencedora e de R$ 20 mil para a tese de doutorado vencedora.

Acesse o site e confira o regulamento.