Normalização

Material de apoio permite compreender as novas medidas implantadas na NR-9

03/11/2022

A Norma Regulatória de número 9 recebeu novas atualizações na sua estrutura em 2022.


NR9 2

Também conhecida como NR 9, essa regulamentação, revogada pelo Ministério do Trabalho e do Emprego no ano de 1978, tem o intuito de estabelecer medidas e diretrizes para que os ambientes de trabalho estejam adeptos a não comprometer a saúde e a segurança dos trabalhadores.

Através do estabelecimento de novas diretrizes para a avaliação das exposições ocupacionais, a NR-9 impulsiona, ainda mais, a sua capacidade de atingir a notoriedade e relevância das empresas.

Com o intuito de buscar a melhor compreensão pelos empregadores, trabalhadores e profissionais de segurança e saúde no trabalho (SST) na interpretação dos novos regulamentos implantados na NR-9, o especialistas em SST do SESI-SP desenvolveram o e-book: “NR-9: Avaliação e controle das exposições ocupacionais a agentes físicos, químicos e biológicos".

O material foi desenvolvido para que os profissionais do segmento pudessem absorver o conhecimento dessas novas diretrizes da maneira mais clara possível. Assim, sua finalidade é que a avaliação e o controle de exposições ocupacionais sejam efetivamente implementados nas empresas, resultando em redução de acidentes e doenças ocupacionais, benefícios para a saúde dos trabalhadores e ganhos na produtividade da indústria paulista.

Para acessar o material, acesse o link: https://bit.ly/3UaUSZk