Normalização

ESQUADRIAS – Regulamentação Técnica Compulsória

01/02/2019

inmetro

No dia 29/jan/19, o SIAMFESP, representado pelo seu assessor técnico, Eng. Roney Honda Margutti, participou da reunião na sede do INMETRO com a Comissão de Partes Interessadas relacionadas ao estudo de Análise de Impacto Regulatório (AIR) para Esquadrias.

Na ocasião, o INMETRO apresentou os resultados da Tomada de Subsídios da AIR para Esquadrias realizando o debate sobre tópicos específicos da AIR com base nos comentários gerais e nas contribuições específicas encaminhadas

sobre a análise.

Foram 44 comentários gerais enviados por 38 entidades/empresas identificadas e 142 contribuições específicas encaminhadas por 28 entidades/empresas, com 95% dos comentários concordando com a indicação do INMETRO para a REGULAMENTAÇÃO TÉCNICA SEM A AVALIAÇÃO DA CONFORMIDADE COMPULSÓRIA.

Primeiro a comentar, o SIAMFESP reforçou seu posicionamento para a defesa da conformidade técnica e, ressaltou, a importância do comprometimento e das ações realizadas pelas entidades de classe setoriais para que seja alcançado êxito com relação à mitigação dos acidentes, lesões e mortes ocasionadas por esquadrias não conformes.

O próximo passo será a finalização do AIR com os pequenos ajustes discutidos na reunião e encaminhamento para assinaturas do titular da Diretoria de Avaliação da Conformidade (Dconf), Sr. Luiz Antonio Lourenço Marques, e da Presidente do INMETRO, recém empossada, Sra. Angela Flores Furtado, seguindo então para elaboração e publicação das portarias.

Para maiores informações entrar em contato com o SIAMFESP no telefone: 11-2291-5455

Fonte: Gerencia de Tecnologia SIAMFESP – Roney Honda Margutti