Normalização

Desafios do INMETRO - Abertura de mercado

16/05/2019

No dia 29/abr/19, aconteceu na Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil em conjunto com a Câmara de Comércio Eslovênia–Brasil evento com o tema "Os desafios da competitividade e o novo papel do Inmetro", apresentado pela Presidente do INMETRO, Ângela Flores Furtado, e pelo diretor de Avaliação da Conformidade do Inmetro, Gustavo Kuster.

O SIAMFESP marcou presença com a participação do seu Secretário Geral, Sérgio Murilo, e de seu Assessor Técnico, Roney Honda Margutti, que puderam se apresentar a nova presidente e relembrar ao diretor de conformidade os trabalhos passados com a entidade sobre a regulamentação de panelas de pressão.

Na ocasião a presidente deu o recado, o INMETRO mudou, e prepara um revogação de portarias com a intenção de reduzir o elevado número de regulamentações vigente, atualmente em torno de 300, visando facilitar a desburocratização da economia.

A mudança se dá à luz do exemplo que ocorre no mundo desenvolvido e na Comunidade Européia, que possui 22 regulamentos abrangendo 100% dos produtos regulados e, no Brasil, contando com os 300 regulamentos, abrange apenas 10% dos produtos.

Para maiores informações entrar em contato com o SIAMFESP no telefone: 11-2291-5455

Fonte: Gerencia de Tecnologia SIAMFESP – Roney Honda Margutti