Normalização

Setor de Normalização se prepara para o Novo Normal

25/06/2020

Comissões retomam os trabalhos e setor trabalha em soluções sem toque para fechaduras e metais sanitários

RoneyCom certeza você já ouviu falar no novo normal. Para muitos a afirmação desperta medo, para outros, criatividade. Inclua nesse segundo grupo, as pessoas responsáveis por criar Normas Técnicas. Enquanto alguns pesquisadores buscam uma vacina, esse grupo busca soluções para situações até pouco tempo inimagináveis.

Diante da pandemia, tocar em maçanetas de portas, torneiras, fechaduras, virou uma situação de risco. Mas saiba que os setores de fechaduras e metais sanitários, estão se preparando rapidamente para ajudar no combate a disseminação do vírus, pelo menos, dentro do possível.

Em uma conversa rápida com o assessor Técnico do SIAMFESP, Roney Margutti Honda, é possível perceber a quantidade de avanços nessas áreas. “Muitas iniciativas tomadas na época da crise hídrica e até mesmo pensando em acessibilidade, se adequam perfeitamente às necessidades do nosso “novo normal”. Ou seja, os setores que o SIAMFESP abrange são capazes de criar um ambiente sem toque.”

Para que todo esse trabalho não pare, as Comissões que discutem as normas técnicas voltaram a trabalhar com força total. “Resolvemos testar a realização de reuniões por videoconferência e o resultado foi muito bom. Estamos ativos novamente e com uma excelente participação, já que não há necessidade de deslocamento”, ressalta.

Honda explica que as Comissões de Fechaduras e Utensílios Domésticos deram andamento aos trabalhos que estavam paralisados desde o início da pandemia.. “Retomamos os trabalhos agora em junho e já estamos preparando um calendário até o final do ano”, explica.

Esses são apenas alguns trabalhos que estão sendo realizados. Para acompanhar todas as ações de normalização realizadas pelo SIAMFESP, fique atento às próximas edições do Boletim, bem como acompanhem as publicações do site e nossas redes sociais.